Três recursos internos indispensáveis para o seu site

por | 2 abr, 2021 | Recursos web | 0 Comentários

Se você direciona seu tempo apenas em construir páginas elegantes no seu site, você pode estar comprometendo a estabilidade do seu site.

Pode parecer papo de alguém perfeccionista e que só se aplica à sites de grande porte, mas são elementos fundamentais para apresentar um projeto profissional para o cliente.

Plugins de cache em hospedagens compartilhadas tradicionais não são o suficiente para manter uma boa performance no seu site. E o Google cada vez mais considera isto como fator fundamental para um bom ranqueamento orgânico.

Com a dificuldade de acessos às licenças originais de plugins, a pirataria de temas e plugins virou algo muito comum, principalmente após a alta do dólar. Sites que oferecem versões grátis de plugins, na maioria das vezes são contaminados. Apesar de você não ver nenhuma falha aparente, só rodar um scan que eles aparecem. Manter os plugins e temas atualizados também são fundamentais.

Diariamente vejo pessoas com erro crítico em seu WordPress ao tentarem fazer algo aparentemente inofensivo. Se você não consegue reverter a falha, sua melhor arma são os backups periódicos de servidor. Só assim você consegue retornar ao ponto anterior mais próximo e reavaliar os processos que levaram à falha.