Edição 6 – Ùltimo mas não menos importante

27 dez, 2021 | Radar

Releases

WordPress 5.9 Beta 4 está disponível para testes

A meta atual para a versão final da versão 5.9 é 25 de janeiro de 2022. Quanto mais testes realizados, mais estável será o lançamento e melhor será a experiência para usuários. Saiba mais.

Novo alternador de idioma na tela de login

WordPress 5.9 apresenta um novo alternador de idioma disponível na tela de login. Esta lista suspensa permite que os usuários usem a tela de login, a tela de redefinição de senha e a tela de registro em seu próprio idioma.

Cronograma de lançamentos do WordPress em 2022

Está aberto o fórum de debates sobre os lançamentos oficiais do WordPress.org para 2022. O debate é aberto aos membros do WordPress.org. Clique aqui para acessar.

Creative Commons agora é Openverse

Creative Commons passou por uma reestruturação de marca para Openverse e agora está acessível em wordpress.org/openverse. Tenha acesso a um banco com mais de 500 milhões de imagens em diversas traduções.

Nova atualização do Themify traz avanços na exibição e filtragem de conteúdos dinâmicos e gerador de tema-filho.

Nesta última atualização do Themify, o módulo Builder’s Post ganhou funcionalidades para trabalhar melhor com conteúdos dinâmicos. Tambem foi lançada um recurso de tooltip para o tema e um gerador de tema-filho mais prático. Saiba mais sobre a atualização.

Woocommerce Blocks 6.6.6 já está disponível.

Esta versão lança algumas correções para alguns problemas de desempenho, melhora a sincronização de dados entre o carrinho e o rascunho de pedidos e melhora o tratamento de erros com a nova experiência de checkout. Veja a nota de lançamento oficial.

Elementor 3.5: Crie sites inovadores, mais rápido!

A nova versão do Elementor traz melhorias em seu fluxo de trabalho, assim como novos recursos de design para permitir  que você crie sites ainda mais rápido, com um design mais atraente. Saiba mais.

Gutenberg 12.2 com foco em melhorias na experiência do usuário

Esta versão melhora a compatibilidade com a próxima versão 5.9 do WordPress. Além disso, ele traz novos recursos, melhorias na  qualidade do código e correções de bugs. Saiba mais.

Segurança

O que é um ataque Man in the Middle (MitM)? (E como evitá-lo)

Imagine descobrir que alguém estava espionando todas as suas comunicações – suas ligações, mensagens de texto, e-mails e até mesmo suas conversas pessoais. E, além disso, a pessoa estava se passando por você ou a outra pessoa – ou até mesmo os dois. Isso é o que acontece em um ataque MITM. Saiba mais.

12 passos para proteger sua loja com WooCommerce

Embora seja lucrativo ter um e-commerce, nunca deve-se menosprezar a segurança de um site e-commerce que guardam muitas informações de terceiros, logins de pessoas diferentes, gateways de pagamento e links para muitas outras páginas da web. Veja alguns passos importantes para manter a segurança em um e-commerce.

SEO

Guia prático de SEO com WordPress

Neste guia, vamos abordar processos práticos desde a pesquisa de palavras-chave até o monitoramento de relatórios de SEO, passando pelas aplicações necessárias no WordPress com o plugin Smartcrawl. Acesse o guia completo.

O que é o Google Cache e sua importância para SEO

Quando os robôs de buscam indexam o conteúdo de um site, eles não usam as informações apenas para fornecer resultados de pesquisa. Eles fazem um backup das páginas e as adicionam a um banco de dados unificado chamado Google Cache. Leia o artigo completo.

Business

Hospedagem compartilhada é ideal para você?

As empresas tradicionais de hospedagens compartilhadas são frequentemente cotadas pelos usuários para hospedarem seus sites. Este artigo avalia tudo o que você precisa saber para determinar se a hospedagem compartilhada é a ideal para seu projeto.

Como oferecer serviço de manutenção em WordPress

Correr atrás de novos clientes e projetos é um exercício exaustivo e pouco escalável. É aí que entram os serviços de manutenção do WordPress, afinal todos os nossos clientes precisam de assistência em seus sites para manter uma boa constante estabilidade. Leia o artigo completo.

Performance

Porque você não deve usar slider no WordPress

Sliders podem ser um recurso bastante popular entre os sites WordPress, mas seu valor agregado é muito baixo. Desenvolvedores que se preocupam com performance e especialistas em SEO em sua maioria apontam sliders e carroséis como uma prática prejudicial aos resultados. Ver artigo completo.

Como eliminar o bloqueio de renderização

Provavelmente você já encontrou problemas ao otimizar um site WordPress e encontrou o problema de bloqueio de renderização no relatório final de performance. Certo? Saiba como eliminar esses recursos que bloqueiam a renderização e prejudicam a performance do site.

Como reduzir a taxa de saída do seu site

A maioria das pessoas conhece as taxas de rejeição, mas não está familiarizada com as taxas de saída. No entanto, as taxas de saída são mais estratégicas e fornecem informações muito mais detalhadas sobre o seu negócio. Veja o artigo completo.

Principais ferramentas de teste de velocidade para WordPress

Já sabemos a importância de manter o site com uma alta performance. Mas sabemos como medir a performance corretamente? Existem no mercado diversas ferramentas capazes de fornecer essas informações. Veja o artigo completo e saiba qual informação cada uma pode fornecer.

Manutenção

Corrigir erro interno de servidor HTTP 500 no WordPress

Um dos erros mais temidos é o erro interno de servidor no WordPress, pois muitas vezes nos tira o acesso à qualquer recurso do site e não sabemos a fonte da falha. Neste artigo vamos explicar os passos para que, no futuro, você não tenha que enfrentar esse problema ou saiba resolver rapidamente.

Como resolver a tela branca da morte no WordPress

Dentre os muitos erros que podem derrubar um site WordPress a Tela Branca da Morte (WSOD) é provavelmente o mais irritante que requer uma correção imediata para colocar o site novamente online. Veja sete passos para resolver este problema.

Fique sempre por dentro

Se inscreva para acompanhar as próximas edições do Radar.

Saiba primeiro sobre novidades e dicas do WordPress